O norte é uma da nossas zonas preferidas no País, por isso, o que não nos falta é vontade de voltar e conhecer cada recanto. Se a isso juntarmos tudo aquilo que adoramos, temos uma escapadinha de fim de semana tão boa tão boa, que ao fim de 3 dias, estamos tão relaxados, que parece que já passou uma semana.

Assim que surgiu a oportunidade de aproveitar um fim de semana fora, começamos a nossa pesquisa pelo hotel ideal na região norte do país.

Recorremos então à nossa lista de tudo o que é necessário para preencher os nossos requisitos, piscina interior para fazer as maravilhas da criança, um bom restaurante no hotel para não ter que sair para jantar e a localização ideal para possibilitar pequenos passeios a pé.

Para onde escapar?

Para a bela localidade do Vidago. A pouco mais de uma hora do Porto, esta vila, inserida numa zona termal, tem muitos elementos que nos fazem recuar no tempo. Com edifícios com ar senhorial, uma linha de caminho de ferro que a atravessa e um palácio de uma imponência e beleza avassaladora. O Balneário Pedagógico de Vidago é um bonito edifício que “tomou” o lugar da antiga estação de caminho-de-ferro, e oferece tratamentos de spa e bem-estar.

Perto, encontramos o Solar dos Machados, do século XVII. Para quem gosta de caminhar, a Ecopista do Corgo permite um passeio a pé ou de bicicleta por uma antiga linha de caminho de ferro, que ligava Peso da Régua a Chaves. Nós, uma vez que estávamos acompanhados da nossa pequena criança, optámos por não fazer esse passeio, mas as paisagens devem ser de tirar o fôlego.

A cidade de Chaves, fica a pouco mais de 18 minutos do Vidago e um passeio até esta cidade, para quem nunca a visitou, é uma opção a não descartar. A cidade é muito bonita e tem muito que ver. E se desejar tentar a sorte ao jogo, pode sempre visitar o casino!

Viajando para sul, rapidamente chegamos a Bornes de Aguiar (Pedras Salgadas) e a Vila Pouca de Aguiar. O parque natural das Pedras Salgadas é imperdível.

Como “cozinhar” a escapadinha perfeita?

Pegue num fato de banho e junte uma piscina aquecida, deixe-se estar em “banho maria”, durante uma hora, alternando com o jacuzzi. Suba ao quarto e entre na espaçosa casa de banho. De seguida tome um duche, vista uma roupa confortável e desça para almoçar no restaurante de ambiente acolhedor. Depois de tudo bem degustado, tome café na esplanada exterior do bar e siga para uma caminhada entre os verdes e castanhos da floresta.

Sirva tudo com um perfume a primavera!

O Primavera Perfume Hotel encontra-se perfeitamente integrado no ambiente que o envolve. Parece fundir-se com o cenário…e que cenário. Mesmo em frente ao hotel está o Parque do Vidago, onde ao centro podemos encontrar o majestoso Vidago Palace Hotel. A entrada nesta “floresta” é permitida e gratuita para quem se encontra hospedado no Primavera Perfume Hotel. É possível encontrar aí jardins impecavelmente tratados, casinhas que parecem sair de contos de fadas e experimentar as águas termais “miraculosas”. É uma grande extensão de mata, com muitos lagos e ligação a um campo de golfe (propriedade do Vidago Palace Hotel).

O Hotel dispõe de uma piscina aquecida e uma piscina exterior, ambas com boas condições e acessos. Os quartos são espaçosos e confortáveis, com uma casa de banho que acompanha as boas dimensões do quarto. O restaurante do Hotel tem um ambiente acolhedor e os pratos são bem confecionados, e com valores perfeitamente acessíveis. Não justifica deixar o conforto do hotel para comer fora, a menos, claro, que tenha planeado passear pelas redondezas. O facto de ter um bar com esplanada, permite acompanhar o café, após a refeição, com uma boa conversa num ambiente mais relaxado.

Voltariamos a “provar” esta escapadinha?

Sim, voltaríamos. Gostámos muito do hotel e considerámos uma boa opção, tendo em conta a relação qualidade preço. Se pudéssemos mudar alguma coisa, seria a temperatura da água da piscina. Um pouco mais quente seria perfeito, até porque alternando do jacuzzi para a piscina, se notava bastante a diferença.

Se pudéssemos acrescentar alguma coisa, seria um pequeno espaço para as crianças estarem entretidas. Um “cantinho” lúdico seria perfeito!

No regresso, e caso estejam a viajar para sul, não deixem de passar pelo vale do douro, passando por Favaios, até ao Pinhão e Peso da Régua. Aqui as paisagens nunca desiludem!

Boas Condições do Hotel
Custo

SIGA-NOS NO INSTAGRAM E FIQUE A CONHECER TODAS AS DICAS DE VIAGEM E OS NOSSOS PASSATEMPOS