Madrid é muito mais que os clubes de futebol que lhe dão fama. É uma cidade bonita e agradável, que nada fica a dever à sua mais famosa “rival”, Barcelona. Madrid o que visitar? Está a planear uma viagem a esta cidade e não sabe qual o melhor roteiro? Deixamos a nossa experiência 😉

É uma cidade que está tão perto e tão acessível por voos low cost.

Madrid não deixa de ser uma cidade de contrastes. Entre largas avenidas com edifícios e arranha-céus imponentes, e ruas estreitas cheias de carisma, perto de jardins calmos e cuidados.

A Puerta de Europa (ou Torres Kio), duas torres de 26 andares e com uma inclinação de 15º – frente a frente – abre as portas para uma das avenidas mais emblemáticas de Madrid, Paseo de La Castellana.

E nesta artéria de Madrid o que visitar nem chega a ser questão, tal é a oferta de pontos conhecidos.

Paseo de La Castellana

É nesta avenida com mais de 6km, que podemos encontrar, pouco depois das míticas torres, o Estádio de Santiago Bernabéu.

Sempre rodeado de fãs, este é um local permanentemente cheio de turistas. Se a sua fachada exterior não impressiona e parece até bastante simples, o seu interior é assombroso. Assistir a um jogo de futebol, seja ou não fã deste desporto, é uma experiência única e inesquecível.

Logo em frente, podemos admirar a fachada do Palácio de Congressos e Exposições, decorada com mural do artista Joan Miró.

Passando pelo complexo de edifícios Nuevos Ministerios, vamos chegar à Plaza de Colón. Aí, o navegador é homenageado com um monumento de 17 metros. É também nesta praça que podemos encontrar hasteada a maior bandeira de Espanha do mundo, com 300 metros quadrados e um mastro com quase 50 metros de altura.

Plaza de Cibeles

Passamos depois pela Paseo de Recoletos e chegamos a Paseo del Prado, onde se encontra a famosa Plaza de Cibeles. Com a sua majestosa fonte, (onde tantas vezes vemos o Real Madrid festejar as suas conquistas), e ladeada pelo edifício da Câmara de Madrid (Palacio de Comunicaciones).

Mesmo no meio do Paseo del Prado, entre 5 faixas de circulação de cada lado da avenida, encontramos um passeio central com árvores, canteiros e vários bancos de jardim, para que seja possível parar a longa caminhada e apreciar a avenida.

Um pouco mais à frente da Plaza de Cibeles, encontramos o Museo del Prado. Este é o 10º Museu mais visitado do mundo, onde podemos encontrar, entre outras, obras de Goya.

E é também aí que encontramos o pulmão da cidade. No Parque de el Retiro podemos fazer um passeio de barco a remos no lago enquanto admiramos o Monumento a Alfonso XII. Podemos ainda fotografar o belo Palácio de Cristal, ou descansar perto da sua rosaleda.

Andamos alguns metros e chegamos à Estação de Atocha. Esta é a principal estação ferroviária da cidade, que ficou infelizmente famosa pelos trágicos ataques terroristas de março de 2004. Entrando, encontramos um bonito jardim interior rodeado por um lago cheio de tartarugas.

Perto da estação, podemos virar no sentido da Puerta de Toledo, seguindo para o centro de Madrid.

Centro de Madrid o que visitar?

É no centro da cidade que encontramos os locais mais característicos de Madrid. Como o mercado de San Miguel, onde podemos comer tapas e beber vermut (especialmente bonito à noite com toda a iluminação) ou a Puerta del Sol. Esta praça, rodeada de estreitas ruas cheias de lojas é onde encontramos a famosa (e pequena) estátua del Urso y del Medronho (imagem do brasão da cidade).

Ainda a não perder, a fantástica Grand Via com o famoso Edificio Carrión (com o logo da marca Schweppes) e, logo ao lado, a belíssima Plaza Mayor.

Saindo da Plaza Mayor, no sentido da Calle de Bailén, chegamos aos Jardines de Sabatini do Palácio Real. Atrás do Palácio astá a Plaza de Almeria que o separa da Catedral de Santa María la Real de la Almudena.

Vale ainda a pena, caminhar pela Calle de Segovia (paralela à Catedral) até à Puente de Segóvia.

Será este um dos seus destinos europeus de 2019? 😉

Beleza do Destino
Custo
Acessos Fáceis